segunda-feira, 17 de junho de 2013

Livros diferentes

Neste lapso de tempo, um pouco longo, a minha espiritualidade, bebeu em dois livros:

1) MARAVILHAR-SE Reaproximar a criança da Natureza
2) AOS 75 ANOS PARIS-ROMA A PÉ para Interpelar a Igreja Institucional 

1) Foi-me proposto pelo amigo FK. Um livro ou, mais corretamente, um texto de Rachel Carson (cidadã norte-americana, bióloga-marinha, escritora da natureza) é editado, em 1965, após o falecimento da autora, em 1964. O essencial da Educação Ambiental está neste texto, que entre nós é coeditado, com diversas notas de contextualização e fotografias, em forma de livro, pela Associação Campo Aberto e Editora Sempre em Pé e apoiado pelo Programa da Fundação Calouste Gulbenkian.
A sua apresentação, em Braga, na BLC, teve lugar no dia 13/06/2013, graças à cooperação de  pessoas e Associações/Instituações. Eis o cartaz.

2) Na sequência daquela experiência singular no BC, em Macieira da Lixa, o
novo amigo FA, enviou-me, via CTT, dois livros de Henri Le Boursicaud.
"Caminhei" com Henri e o seu campanheiro
, durante 1500 Kms, de Paris a Roma.
Tal como RC, também HLB tocou fortemente na minha sensibilidade. Estou, neste momento, a desfrutar de mais testemunhos de Henri no livro: A INDOMÁVEL FORÇA DE VIVER.



Sem comentários:

Enviar um comentário