Li na Wikipédia:
"O ano solar é o período de tempo decorrido para completar um ciclo de estações (primavera, verão, outono e inverno). O ano solar médio tem a duração de aproximadamente 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 46 segundos (365,2422 dias). Também é conhecido como ano trópico. A cada quatro anos, as horas extra acumuladas são reunidas no dia 29 de Fevereiro, formando o ano bissexto, ou seja, o ano com 366 dias.
Os calendários antigos baseavam-se em meses lunares (calendários lunares) ou no ano solar (calendário solar) para contagem do tempo."
Das palavras acima "trinquei" um pedacinho: "O ano solar é o período de tempo decorrido para completar um ciclo de estações (primavera, verão, outono e inverno)". .
Repousado na margem do Rio-Tempo, saboreei este pão até tornar-se bebida-alimento. Como o Sol que nasce ou qual Rio que a Terra dá à Luz, ouvi um grito silencioso:
- Novo Nascimento!... Da Água e do Espírito!
As Florestas, os Campos, os Jardins, no seu traje multicor, sorriram-me, abraçaram-me, beijaram-me... e quando, qual criança-feliz, pronunciei
- Eu...
Tocaram-me os lábios com uma papoila afogueada. E, no mais belo sorriso do mundo, disseram em surdina;
- ... és Especial e Único, de Domingo a Sábado!
Olhei à minha volta e vi-senti-compreendi que não estava só. Outros Seres Humanos (Homens, Mulheres, Crianças, Jovens, Adultos e Idosos), como Eu, também Especiais e Únicos, Nasciamos de Novo, nesta Primavera, essencialmente, do Espírito.
O Criador do Mar, da Terra e dos Céus, e de tudo o que neles há, na sua Cósmica Visão, certificou o Espírito, com um sorriso, uma piscadela de olho e um V formado pelos dedos indicador e médio.
De Barco pelo Rio, enchemos as Montanhas, os Vales, os Campos, as Aldeias, as Vilas, as Cidades... com o mote deste Blogue-Diário: Rema, rema..., ao longo deste Novo Ano Espiritual, nesta Aventura pelo Rio da Vida!
Sem comentários:
Enviar um comentário