quarta-feira, 11 de julho de 2012

Reavivamento e Reforma

Desde o passado dia 1 de Julho sou um Ref (Reformado). Sim, formalmente e por velhice. Mas porque ainda me encontro numa fase de transição, trabalharei por algum tempo mais, embora com um ritmo algo folgado.

Nesta condição, penso no R enigmático do post anterior. Poderia ser R de Reformado mas não seria eu mesmo se ficasse tão limitado. Sim faz mais sentido pensar em Reavivamento e Reforma. Reavivamento e Reforma no espírito das plavras de E.G.White que dizem o seguinte:

Reavivamento é a “renovação da vida espiritual, um avivamento das faculdades da mente e do coração, uma ressurreição da morte espiritual”
enquanto que
Reforma significa uma reorganização, uma mudança nas ideias e teorias, hábitos e práticas”.

Esta escritora cristã, conclui o pensamento:

“A reforma não trará o bom fruto da justiça a menos que seja ligada com o reavivamento do Espírito. Reavivamento e reforma devem efetuar a obra que lhes é designada, e no realizá-la, precisam fundir-se”.

Junto às palavras de E.G.White as do salmista:

"Na velhice eles ainda produzem frutos; são sempre fortes e cheios de vida" (Salmos 92:14)

- Mudanças? - ironizarão uns.
- Burro velho não tem mudadura e se mudar pouco dura - poderão especificar outros.

E eu? Eis-me, de mochila às costas, na minha frágil canoa, por águas, por mim nunca dantes navegadas. Sim, serena e alegremente, sem quaisquer comentários, pois cada vez mais me encanto e canto no Caminho, na Verdade e na Vida. Talvez seja esta atitude o comentário mais sábio: o do silêncio e do testemunho!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário