segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Perguntas provocadoras

Alguém escreveu  "há muito de espiritual numa pergunta". 

O Correio do Porto, colocou 23 perguntas ao Padre Mário de Oliveira. 
O entrevistado diz o seguinte no mail que me foi reencaminhado via AS.

"As minhas respostas procuram ir ao fundo de cada questão que está por trás de cada pergunta provocadora. Abram o link, leiam e comentem".

Abri o link:


Li e refleti. Quis deixar um comentário no espaço apropriado, mas deu-me erro.
Por isso, para que conste, aqui vai a minha reflexão e partilha:


O Padre Mário ou Mário Oliveira (filho da Ti Maria do Grilo e do Ti David) é meu Amigo, Companheiro e Irmão (o tempo, os lugares, as circunstâncias e as pessoas, dessa relação poderão testemunhar) mas, quando leio os seus livros, mails ou o ouço pessoalmente, ou simplesmente o abraço, na sua pessoa, que muito estimo, como perante um espelho, vejo-me a mim e sinto-me intensamente interpelado. Habitualmente, com duas perguntas silenciosas mas muito intensas:

1 - Quando lês ou ouves o Padre Mário, como te vês ou que ouves no mais íntimo de ti mesmo, acerca de ti próprio?

2 - Dos desafios, estes para ti, que percebes, quando com o ACIMO, te relacionas, quais estás a viver, tu pessoalmente?

Para mim é importante ouvir, compreender, respeitar o Outro mas, tudo na perspetiva do parteiro maiêutico, pois quem vai "parir" vou ser eu ou cada um de nós, que é Especial e Único, de Domingo a Sábado, nos mais variados contextos.


Amigo, maior do que o Pensamento e o Sentimento, aquele abraço longo e bem sentido e até breve, para o PMS (Programa Mochila de Sobrevivência).

Sem comentários:

Enviar um comentário