sexta-feira, 29 de julho de 2011

Seropositiva

Aconteceu na terça-feira passada, de manhã, por volta do meio-dia e meia, quando saia da Loja do Cidadão, Braga, onde fora fazer pagamentos, na Zon e nos CTT e actualizar a caderneta , na CGD. Entretanto, conversara, inflamadamente, com o AM, sobre os Sinais dos Tempos: reconexão com a Natureza (inteligência naturalista) busca do sentido da vida (inteligência existencial ou espiritual).
Havia comprado, logo de manhã, na Librobraga, o livro “O SEGREDO DE DEUS. Qual é o caminho para chegarmos a Deus?” de Ruediger Schache.

Logo após a nossa despedida (AM, para o lado direito e eu para o esquerdo), uma moça-senhora, magra, morena, interpelou-me:

- O meu nome é B... sou seropositiva…

Meti a mão esquerda ao meu bolso esquerdo e, mostrando-lhe o que retirara, disse-lhe:

- Tire o que quiser (uma moeda de 1 euro e algumas mais de menor valor)

Encantou-me a sua resposta:

- Não sou capaz. Tire o senhor.
- Então fique com tudo.
- Muito obrigada. Que Deus abençoe o senhor. Tome esta pecinha da sorte.


Não dar por sistema ou dar por sistema será sistema?
Penso que esta moça-senhora me deu mais do que eu a ela!

Um abraço para todos os e todas as (ser)opositivos/as!

Sem comentários:

Enviar um comentário