domingo, 24 de julho de 2011

Novo nascimento, metáfora de ...

"Eu vi um menino correndo
eu vi o tempo brincando ao redor
do caminho daquele menino,
eu pus os meus pés no riacho.
E acho que nunca os tirei.
O sol ainda brilha na estrada que eu nunca passei.
Eu vi a mulher preparando outra pessoa
O tempo parou pra eu olhar para aquela barriga".


"Força estranha" é o título da linda canção de Caetano Veloso, à qual pertencem os versos aqui transcritos. Gosto de "saborear" esta música e letra, cantando e tocando guitarra.

Tomei a liberdade de transcrever os primeiros versos e destacar os últimos destes. Vieram-me à mente depois de ter contemplado o facto registado no vídeo abaixo, de "uma mulher (AM) preparando outra pessoa (G)".

Depois da contemplação veio a reflexão e a revelação: força estranha, poder maravilhoso, metáfora de um novo nascimento individual e colectivo que está a gerar-se no seio da Humanidade... Em breve as dores de parto, cujas lágrimas serão enxugadas com o amanhecer de uma Nova Vida, promessa de uma Nova Humanidade e então "Novos Céus e Nova Terra!"

"Password" para essa nova dimensão: Deus é Amor


Sem comentários:

Enviar um comentário