sábado, 7 de janeiro de 2012

JESUS hoje

Numa manhã fria, ele perguntou-me:

- Que lês?
- Leio Albert Nolan.
- A tal "obra salutarmente provocatória, anticonservadora, prospectiva, estimulante, libertadora..."?
- Sim, segundo Marcelo Rebelo de Sousa, no prefácio desta.
- Deixa-me ver o que sublinhaste na página 21:

"Centrar-me-ei na espiritualidade, e não na teologia. Podemos lamentar o actual divórcio entre espiritualidade e teologia, mas, como a espiritualidade tem a ver com a experiência e a prática, e a teologia com doutrinas e dogmas, a minha preocupação,
neste livro, é de carácter decididamente espiritual".


- Uma nota para ver as páginas 32 e 33. Podemos ler?
- Claro.


"de um modo geral, a nova busca de espiritualidade, a fome profunda de espiritualidade, é sincera e genuína. É um dos sinais do nosso tempo.
O sinal, porém, não é o número de pessoas que encontrou uma forma satisfatória de espiritualidade pela qual possa reger a sua vida. Algumas encontraram-na, mas o sinal é antes a fome generalizada de espiritualidade, a busca de espiritualidade, a necessidade de espiritualidade sentida pelas pessoas".


- Li a tua mensagem-testemunho partilhada no teu anterior post. Essa mudança radical na tua vida, não será uma consequência ou influência da mensagem de Albert
Nolan, que no subtítulo precisa "Uma espiritualidade de liberdade radical"?
- É uma pergunta pertinente. Mas responda você mesmo a partir dos seguintes elementos:


1) A mensagem da referida mudança radical, nunca por mim tinha sido pensada e muito menos admitida;
2) Foi-se apresentando, no meu espírito, desde o início deste blog, mas de uma maneira especial nos princípios de Dezembro de 2011;
3) A mensagem-testemunho escrevi-a, ou foi concluida, no dia 10 desse mesmo mês;
4) E enviada, por mail, a todas as associações/instituições às quais estava ligado, no dia 12/12/2011.
5) O livro JESUS HOJE, comprei-o no E.Leclerc, em Braga, no dia 19/12/2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário