sábado, 31 de dezembro de 2011

Universalidade, Disponibilidade...

Termina hoje o Ano Europeu do Voluntariado. Mas as "sementes" neste 2011 lançadas, crescerão e darão frutos que enobrecerão a causa da Humanidade, nas suas relações con Tudo e com Todos, na perspectiva do Bem Comum ou Cósmico.

Neste contexto, e neste último mês, estranhamente, uma ideia germinou na minha mente:
ser voluntário não associado/membro.
Tentei perceber o alcance dessa "loucura". Acolhi-a. Dialoguei com ela. Caminhamos juntos. Trabalhamos juntos. Dormimos juntos... e no dia 10, já tinha escrito um texto-espelho para melhor decidir. Nada mais a acrescentar.

Fui enviando a mais de uma dezena de associações..., via e-mail, esse estranho texto, que produziu, de imediato, as reações mais diversas...

Outras pessoas, familiares e amigos, abanarão a sua cabeça ao tomarem conhecimento deste sinal... de "contradição"?

Assim a partir de amanhã, dia 1 de Janeiro de 2012, "oficialmente", considero-me um voluntário universal e disponivel porque não mais sócio/membro de qualquer associação/instituição.

Com respeito por si e por mim, irei colocar esta mensagem nos meus dois blogs.

Para se aceder a mais pormenores que fundamentam esta minha estranha decisão, clicar na imagem ao lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário