A semana passada, um amigo (ZM), partilhou comigo, via e-mail, uma preocupação que se resume no seguinte:
"Este vídeo é extremamente arrepiante. Está em inglês, mas tem legendas em português e é comentado pelo Pr. Doug Batchelor".
NÃO PERCAM E VEJAM ATÉ AO FIM E TIREM AS VOSSAS CONCLUSÕES.
Em busca de conclusões colocam-se questões: Religião? Espiritualidade? Um misto de Religião e Espiritualidade? Cumprimento da profecia? A eterna questão da Unidade? A invocada história de José e dos seus irmãos, serve quem? Amor e doutrinas, excluem-se?
Pessoalmente, liguei o conteúdo do vídeo e do texto de Jesus, em título (João : 10:16), às palavras do poeta popular português António Aleixo, em Este livro que vos Deixo:
Há luta por mil doutrinas,
Se querem qu'este mundo ande
Façam das mil pequeninas
Uma só doutrina grande.
E questionei-me:
A "doutrina grande" estará implícita nas palavras de 1ª João 4:8=Deus é Amor? ou no "grande mandamento" desdobrado em dois, dos quais depende toda a lei e os profetas: o primeiro="Amarás ao Senhor teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento; o segundo, semelhante ao primeiro="Amarás ao teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 2236-40)?
Concluo relendo a reflexão, por mim feita, pouco depois da eleição do Papa Francisco, cujas palavras finais perguntam o seguinte:
Veio do "fim do mundo" para o velho mundo, construir que mundo?
(poderá ler mais, em http://aventuranoriodavida.blogspot.pt/2013/03/papa-francisco.html).
Sem comentários:
Enviar um comentário