domingo, 13 de fevereiro de 2011

Religião (1)

Usando, então o, por mim já referido esquema do Mestre dos mestres e consciente da complexidade simples ou da simples complexidade da Vida, apesar de analfabeto do EU, leia-se do Espírito Universal, presente em Tudo e em Todos, vou ousar seguir a sugestão "remanascente".

Eis-me na "foz" ou perto. Num auto-diálogo ou mais do que isso?

- Que dizem os homens sobre a Religião?

- Religião (do latim: "religio" usado na Vulgata, que significa "prestar culto a uma divindade", “ligar novamente", ou simplesmente "religar") é um conjunto de crenças sobre as causas, natureza e finalidade da vida e do universo, especialmente quando considerada como a criação de um agente sobrenatural. (Ler mais em Wikipédia. A ênfase é nossa);

- A religião é o ato de formalizar através de um conjunto de práticas a busca de uma ligação com algo transcendente. As religiões deveriam cumprir um papel de desenvolver no ser humano a espiritualidade e religiosidade, porém nem todas cumprem esse propósito. A grande maioria das religiões ainda está presa a dogmas, ao fanatismo, a superstição, ao pensamento mágico que faz com que o ser humano se afaste da própria essência e do Deus cósmico, Energia Criadora do Universo. Muitas religiões inclusive são regidas pelo próprio paradigma materialista, em nome das quais, criam-se guerras "santas", morte e destruição de pessoas e ideais. (Mais em palavras de condão: forum-livre; A ênfase é nossa).

Sem comentários:

Enviar um comentário