domingo, 27 de fevereiro de 2011

Religião (4)

Continuando o (auto)diálogo, retomo a deixa do último post:

- Eu sei que tu és ASD.

Porque sorri e fiquei em silêncio, ela abriu a sigla:

- Ou seja: tu és Adventista do Sétimo Dia.
- Serei? - perguntei eu, em jeito de provocação.
- Porquê esse teu jeito enigmático, ou talvez ambíguo? - insistiu.
- Talvez porque o que eu pretendo ser é "adventista dos 7 dias", sem deixar de reconhecer o Sábado como memorial da Criação.
- O assunto em questão, nestes quatro posts é "Religião". Por isso: És ou não membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia?
- Oficialmente, apesar de um pouquinho "rebelde" à "formatação adventista",entenda-se crenças, normas, hierarquia... (tudo o que é formal)
afirmo: sou "adventista" e creio que sou considerado como tal...

Como mais não disse e não direi, porque como diz a sabedoria popular "para um bom entendedor meia palavra basta", ela concluiu:

- Razão tinha a tua amiga Noémia quando, numa reunião em sua casa (ainda a Aventura da Saúde ainda era um Grupo, penso eu), acerca de ti, disse publicamente "eu não compreendo como alguém com uma mente tão universalista, esteja ligado a uma seita".
- Eu sou...
- Tu és incoerente! - catalogou-me subindo o tom da voz.
- Também sou. E...em muitos aspectos da minha vida. Mas encanta-me o Caminho, a Verdade e a Vida!!!
- Fechamos o conjunto de posts sobre Religião?
- Penso que estes quatro, para os bons entendedores, são suficientes. Por isso o próximo título será "Religiosidade".

Sem comentários:

Enviar um comentário